Avicultura

O Serviço

     Iniciar uma Produção Animal focada na criação de aves pode ser uma tarefa complicada quando não se tem o direcionamento correto, a começar pelo objetivo de produção, que pode ser galinhas poedeiras ou frangos de corte. Além disso, há possibilidades de se trabalhar com sistemas caipira, convencional (de granja) ou mesmo o sistema orgânico.

      A escolha do sistema de produção e a aptidão dos animais (corte ou postura) varia de acordo com o resultado final esperado pelo produtor, que deve listar os prós e contras de cada um, afim de tomar sua decisão.

     No sistema convencional, também conhecido como sistema de granja, os frangos têm ganho de peso em menor tempo e são mantidos em galpões dimensionados especialmente para proporcionar conforto térmico e bem-estar de maneira geral. No entanto, esse sistema apresenta menor valor agregado ao produto final quando comparado com os  outros dois sistemas mencionados acima. 

 

      Já, no sistema caipira, os animais são criados com alimentação no cocho, pastagem, instalações para se abrigarem e resultam em um valor agregado intermediário entre os dois sistemas de criação supracitados.

    Por fim, o sistema orgânico preza pela criação dos animais de maneira mais próxima ao natural, pois são criados soltos nos piquetes, porém, com abrigos à disposição). Contudo, neste último sistema, é preciso destacar que o manejo geral, nutricional e da propriedade deve seguir a legislação específica para Produção Animal Orgânica e a Instrução Normativa 17/2014 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que pode ser encontrada aqui.   

Por que contar conosco para iniciar sua produção de avicultura?

     O profissional de Zootecnia é o especialista quando se trata de produção animal. Nossos projetos em Avicultura, seja para corte como postura, contam com a indicação do manejo nutricional nas diferentes fases de criação e manejo geral dos animais, como indicação para a construção das instalações (galpão, galinheiro), formação ou reforma da pastagem (utilizada para galinhas em sistemas caipiras e/ou orgânico), plano de manejo e regularização orgânica por auditoria ou participativa (utilizado em atendimento à legislação quando se trata de produção orgânica) e instruções para compostagem dos resíduos da produção.

     Fechando um projeto conosco, você inicia sua produção de maneira adequada, evita investimentos errados, escolhe as linhagens corretas das aves para sua produção e obtém o resultado final esperado. Trabalhamos com seriedade e responsabilidade para proporcionar projetos de qualidade e desenvolver sua produção animal.

Por que escolher a Vital?

     Somos uma Empresa Júnior sem fins lucrativos, o que torna nossos serviços mais baratos que os preços do mercado.

Além disso, contamos com a participação e supervisão de professores doutores, especialistas, em todos os nossos projetos.

Ou seja, o preço é baixo e a qualidade é alta, pois somos comprometidos em entregar projetos de qualidade, em tempo ideal e de baixo custo, dando assim o suporte necessário para sua produção. Somos comprometidos com o seu crescimento e desenvolvimento.

Todos os serviços que prestamos são da nossa família para a sua!

Seu orçamento sem compromisso

Ainda tem alguma dúvida sobre o projeto ou nosso trabalho e quer conversar melhor conosco?

Mande uma mensagem para nossa equipe, aqui embaixo, contando um pouco sobre sua propriedade e sobre o que você deseja, que nós te retornaremos o mais rápido possível!

© 2019 Vital Jr. Consultoria e Assessoria Zootécnica