Bovinocultura de Corte

O Serviço

     Quando se pensa em iniciar uma Produção Animal focada na criação de bovinos de corte pode ser uma tarefa complicada quando não se tem o direcionamento correto, a começar pelas estratégias a serem utilizadas na formação e manejo de pastagens, no manejo sanitário e reprodutivo, na nutrição levando em consideração os períodos de seca e de chuva e, principalmente, o melhoramento genético dos animais.  Além disso, há possibilidades de se trabalhar com diversas categorias (cria, recria, engorda) de forma isolada ou fazendo uma combinação destas, além de diversos sistemas de produção que vai variar de acordo com o resultado final esperado pelo produtor, que deve listar os prós e contras de cada um, afim de tomar sua decisão.

   O sistema de produção extensivo (à pasto), representa em torno de 80% dos sistemas produtivos de carne bovina brasileira, desenvolvendo atividades de cria a engorda, e apresenta uma alta variação de desempenho. Tal variação é decorrente da interação entre vários fatores, como solo, clima, genótipo e manejo animal, sanidade animal, qualidade e intensidade de utilização das pastagens, além da gestão. Brachiaria e Panicum são os principais gêneros das gramíneas que constituem as pastagens cultivadas tropicais.

     O sistema de produção semi-intensivo, também apresenta como base alimentar a pastagem e os suplementos minerais, acrescidos de suplementos protéicos/energéticos. O objetivo é alcançar uma pecuária de ciclo mais curto, suplementando os animais em suas diversas fases de crescimento (aleitamento, recria e engorda), dependendo das metas de produção de cada sistema.

    Já, o sistema de produção intensivo, se diferencia dos semi-intensivos por inserirem a prática de confinamento na terminação de machos. No confinamento, a preocupação é reduzir custos com alimentação, procurando-se usar dietas com relação volumoso:concentrado próxima de 60:40. Entre os alimentos volumosos, predomina o uso de silagem de milho e de sorgo, a cana fresca picada e, em menor proporção, as silagens de gramíneas.

Por que contar conosco para iniciar sua produção de Bovinocultura de Corte?

    O profissional de Zootecnia é o especialista quando se trata de produção animal. Nossos projetos em Bovinocultura de Corte, contam com a indicação do manejo nutricional nas diferentes fases de criação e manejo geral dos animais,  indicação para a construção das instalações (curral de manejo, cochos, bebedouros, cerca), formação ou reforma da pastagem, elaboração de metodologias e ferramentas de controle, treinamento da mão-de-obra, assessoria na compra e venda de insumos, na compra e venda de animais e investimentos de ampliação do sistema.

    Fechando um projeto conosco, você inicia sua produção de maneira adequada, evita investimentos errados obtendo um resultado final de excelência. Trabalhamos com seriedade e responsabilidade para proporcionar projetos de qualidade e desenvolver sua produção animal.

Por que escolher a Vital?

     Somos uma Empresa Júnior sem fins lucrativos, o que torna nossos serviços mais baratos que os preços do mercado.

Além disso, contamos com a participação e supervisão de professores doutores, especialistas, em todos os nossos projetos.

Ou seja, o preço é baixo e a qualidade é alta, pois somos comprometidos em entregar projetos de qualidade, em tempo ideal e de baixo custo, dando assim o suporte necessário para sua produção.

Somos comprometidos com o seu crescimento e desenvolvimento.

Todos os serviços que prestamos são da nossa família para a sua!

Seu orçamento sem compromisso

      Ainda tem alguma dúvida sobre o projeto ou nosso trabalho e quer conversar melhor conosco? Mande uma mensagem para nossa equipe, aqui embaixo, contando um pouco sobre sua propriedade e sobre o que você deseja, que nós te retornaremos o mais rápido possível!

© 2019 Vital Jr. Consultoria e Assessoria Zootécnica