Ovinocultura

O Serviço

A ovinocultura está distribuída em o todo território nacional, com grande parte do rebanho concentrada no nordeste do País, com uma grande diversidade de raças. Os produtos oriundos dessa espécie são, carne, lã, pele e leite, portanto possui um grande potencial de crescimento. No entanto a produção ainda não consegue atender a demanda interna, o que proporciona um índice alto de importação de outros países como Uruguai envolvendo produtos como a carne.

Observa-se que há a necessidade do reconhecimento do produtor que a ovinocultura se diferencia de outras criações como a bovinocultura, pois apresenta um ciclo de produção mais curto, onde se procura abater o animal antes da puberdade, tendo necessidades nutricionais e de manejos sanitários diferenciados até mesmo da caprinocultura.

Nos sistemas de produção de carne ovina, o cordeiro é considerado a categoria animal mais importante. Mas para produzir um bom cordeiro, precisamos garantir um pleno desenvolvimento dos animais, e esse desenvolvimento envolve também a ovelha. Portanto, para ser eficiente e atingir o objetivo, devemos utilizar práticas de manejo tanto para as ovelhas como para os cordeiros que garantam um suprimento de nutrientes adequado, e que mantenham os animais saudáveis.

Um dos maiores problemas na criação de ovinos é a verminose, e à resistência dos vermes aos anti-helmínticos, que causa grandes prejuízos causados pela doença. Em animais com dieta precária, a verminose pode se agravar e ocasionar enfraquecimento do sistema imunológico, deixando-os vulneráveis a outros parasitas ou doenças. Por isso, fornecer alimentação adequada atendendo às necessidades de cada categoria é de extrema importância. Assim, uma alimentação rica em proteína bruta é uma ferramenta importante de apoio no controle da verminose.

 

Dessa forma, para obtenção da alta produtividade e lucro é necessário haver gestão, com um bom planejamento, controle e acompanhamento de todas as atividades necessárias a serem realizadas na criação, que devem ser orientadas por um profissional qualificado na área.

Por que contar conosco para iniciar sua produção de ovinos?

Nossa equipe é formada por Zootecnistas, o profissional especialista em gestão e planejamento da produção animal. Nossos projetos em ovinos, seja para corte, leite, pele ou lã contam com a indicação do manejo nutricional e geral nas diferentes fases de criação dos animais, como indicação para a construção das instalações, formação ou reforma da pastagem, e estratégias de negócios. Trabalhamos com seriedade e responsabilidade em nossos serviços.

Recebendo nossas orientações, os seus investimentos prosperarão o seu negócio!

Por que escolher a Vital?

     Somos uma Empresa Júnior sem fins lucrativos, o que torna nossos serviços mais baratos que os preços do mercado. Além disso, contamos com a participação e supervisão de professores doutores, especialistas, em todos os nossos projetos. Ou seja, o preço é baixo e a qualidade é alta, pois somos comprometidos em entregar projetos de qualidade, em tempo ideal e de baixo custo, dando assim o suporte necessário para sua produção. Somos comprometidos com o seu crescimento e desenvolvimento.

Todos os serviços que prestamos são da nossa família para a sua!

Seu orçamento sem compromisso

     Ainda tem alguma dúvida sobre o projeto ou nosso trabalho e quer conversar melhor conosco? Mande uma mensagem para nossa equipe, aqui embaixo, contando um pouco sobre sua propriedade e sobre o que você deseja, que nós te retornaremos o mais rápido possível!

© 2019 Vital Jr. Consultoria e Assessoria Zootécnica