Os benefícios da alimentação natural para Pets


Na década de 70, o mercado alimentício foi marcado pelo aumento da comercialização de enlatados e embutidos com altos teores de carboidrato, sódio e conservantes, e com o decorrer dos anos, doenças começaram a surgir, como obesidade e diabetes. Logo, boa parte da população começou a se preocupar mais com a própria saúde, realizando mudanças nos hábitos alimentares, que resultaram na procura por alimentos naturais e/ou orgânicos, e na redução do consumo de produtos industrializados.

E os pets? É claro que os animaizinhos não foram deixados de fora desta mudança, uma vez que também aumentou a ocorrência de doenças e distúrbios em cães e gatos, provenientes de uma alimentação inadequada. Surgiu, então, a formulação de alimentação natural para os animais de companhia, com o apoio de profissionais qualificados e especialistas em alimentação natural.


A dieta natural é livre de procedimentos industriais, o que promove maior equilíbrio entre proteínas, gorduras e carboidratos. Além disso, são oferecidos aos pets, alimentos com teores elevados de vitaminas, fibras, minerais e água, item essencial à hidratação do organismo do animal, que previne contra distúrbios digestivos. Logo, a dieta é formulada com grãos, legumes, verduras, frutas e proteínas de origem animal, todos escolhidos de acordo com as condições financeiras do dono e as necessidades do pet. É importante salientar que este padrão de alimentação não admite o uso de alguns itens, como sal refinado, temperos e açúcar.


O diferencial da alimentação natural promovida por especialistas é o direcionamento desta, sendo o alimento adaptado ao animal e não o contrário. Assim, as porções são balanceadas e compõem um cardápio específico para o pet, variando de acordo com a raça, estilo de vida, idade, porte, atividade, e, principalmente, a digestão.

Esta dieta é, sem dúvidas, o melhor para os animais de companhia, uma vez que promove maior hidratação do organismo, proporciona uma pelagem mais brilhante e sadia, evitando problemas de pele e outros desconfortos, como a coceira. Além disso,


a redução dos distúrbios digestivos, uma vez que a dieta oferecida resulta em maior consumo de nutrientes e equilíbrio da flora intestinal do animalzinho.

Não menos importante, esta dieta também auxilia no funcionamento do sistema urinário previne o animal contra doenças como obesidade, além de trazer mais disposição e longevidade para ele.


Levando-se em consideração o exposto, não há dúvidas de que a alimentação natural tem apenas benefícios a oferecer ao seu animal de estimação e também ao seu bolso. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.


FONTE IMAGEM:IStock/Getty Images


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2019 Vital Jr. Consultoria e Assessoria Zootécnica