A importância de formulação de dietas para as diferentes categorias na caprinocultura leiteira


O processo de formulação da ração é a combinação de alimentos que possam melhorar o desempenho animal com baixo custo, visto que nenhum alimento somente consegue atingir as necessidades nutricionais dos animais. E deve ser feito, visando atender as exigências nutricionais dos animais e levando em consideração a viabilidade econômica do sistema de produção.

A produção de leite de caprinos, assim como de outras espécies, é influenciada por condições ambientais, pela genética, raça, idade, peso, produção de leite, escore corporal, estágio de lactação e reprodução, assim como pela dieta fornecida aos animais. Portanto, o responsável pelo balanceamento das rações deve levar esses fatores em consideração, e possuir conhecimentos dos alimentos e seus valores nutricionais, assim como a função que o mesmo exerce no organismo do animal.

O balanceamento da dieta é de grande importância na produção animal, pois mesmo que o animal tenha um alto potencial genético, a nutrição inadequada impede que o mesmo demonstre esse potencial produtivo, assim como interfere na qualidade do leite.

O manejo nutricional é fator de maior impacto nos custo de produção animal, portanto, definir estratégias de alimentação é de suma importância de forma a atender as demandas necessárias de cada fase, fornecendo os nutrientes necessários, em quantidade, qualidade e proporções adequadas com o menor custo possível.

E você Produtor, já fez a solicitação de formulação de dieta do seu rebanho?

Entre em contato conosco, e faça já o seu pedido!


Fonte Imagem: Google



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2019 Vital Jr. Consultoria e Assessoria Zootécnica